Os serviços de abastecimento público de água às populações, de saneamento das águas residuais urbanas e de gestão dos resíduos humanos têm uma importância fundamental na sociedade portuguesa.
No que diz respeito ao requisito de água para o consumo humano pode-se considerar como tal as águas residuais domésticas, as águas provenientes de furos, poços, fontanários, nascentes e da rede pública.
Assim sendo, a ausência de cheiro, de cor e sabor são algumas das características que se atribuem às águas que idealmente estarão em bom estado para consumo.
Mas serão estas suficientes para garantir a qualidade da água?
Embora as águas possam ter um aspeto cristalino, podem, ainda assim, possuir microrganismos patogénicos e substâncias tóxicas que não são visíveis a olho nu, que podem constituir risco para a saúde pública.
A EQUILIBRIUM é um Laboratório Acreditado pelo IPAC que oferece serviços completos de testagem de água potável capazes de garantir que os padrões dos clientes são cumpridos, referente ao controlo da qualidade de água para consumo humano regido pelo Decreto-Lei Nº 152/17, de 7 Dezembro.
A nossa equipa é composta por profissionais da indústria com competência e a excelência necessária para promover a qualidade e garantia nos resultados pretendidos pelos nossos clientes.
São realizados procedimentos de controlo e analises com base em parâmetros físico-químicos, microbiológicos e toxicológicos desenvolvidos pela nossa equipa de engenheiros dos diversos laboratórios, de forma a garantir que os indicadores de potabilidade da água estão de vigentes para a apropriação do consumo humano.
Indicadores de Potabilidade da Água:
- Turvação
- Cor Aparente
- Microrganismos presentes
- Cloro Livre
A Equilibrium dispõe de um serviço personalizado de análise e controlo da qualidade da água, e de um Kit que se destina à recolha de amostras de água que podem ser adquiridos pelos nossos clientes. De forma segura e eficaz, sem comprometer os dados dos resultados.
Lembre-se de assegurar sempre o seu bem-estar e saúde! Certifique-se que a água que consome tem a qualidade pretendida para o seu consumo.